19 de abril de 2024

Prefeito do Quinarí demite 68 cargos comissionados após derrota nas eleições

 

quinari-demissoes

Prefeito James Gomes demitiu dezenas de cargos comissionados após derrota de seu candidato

O prefeito de Senador Guiomard, James Gomes, usou do poder da caneta em conjunto com o Diário Oficial do Estado do Acre (DOE) e demitiu, de uma só vez, 68 cargos comissionados. A ação se deu logo após derrota nas eleições.

Segundo informações daquele município, devido ao fato do candidato apoiado pelo prefeito para a sua sucessão ter ficado em terceiro lugar na eleição municipal, o chefe do Executivo demitiu a maior parte dos comissionados.

Dos exonerados, somente o secretário municipal de Comunicação Social pediu para sair. Todos os demais foram demissões sumárias. Entre os exonerados se encontram, além do secretário de Comunicação Social, outros quatro secretários e o assessor jurídico.

O restante dos exonerados vão desde o encarregado pelo cemitério da cidade ao funcionário do Apoio de Licitações e Contratos, envolvendo as secretarias de Esportes, Administração, Finanças, Agricultura, Educação, Saúde, Assistência Social, Licitações e Contratos, Meio Ambiente, e Articulação Institucional.

Apesar da revolta do prefeito, o resultado da eleição não foi tão ruim, pois o vencedor, André Maia, obteve 32,37%. A segunda colocada, Branca Menezes, teve 29,73% e Jorge Catalan, candidato do prefeito James Gomes, 23,66%.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost