Juiz emite ordem para suspender concurso com 132 vagas da prefeitura de Tarauacá

Prefeitura_de_Tarauacá

Sede da prefeitura de Tarauacá /Foto: Reprodução

O concurso público da Prefeitura de Tarauacá, destinado a contratar 132 profissionais, foi suspenso pelo juiz de Direito, Guilherme Aparecido do Nascimento Fraga. As provas do certame seriam aplicadas no domingo (18).

O magistrado pediu ainda que o Ministério Público apurasse eventual prática de improbidade e infrações penais, em razão da conduta dos agentes públicos envolvidos, que seriam o prefeito de Tarauacá e todos aqueles que participaram de atos decisórios no contrato administrativo formulado, em descumprimento a decisões judiciais pretéritas.

O prefeito deve informar aos candidatos da decisão sob pena de multa de R$ 100 mil ao município de Tarauacá e, cumulativamente, multa pessoal no valor de R$ 20 mil ao gestor.

A Fundape, empresa realizadora do certame, também deve publicar no site o aviso de suspensão das provas. Caso não o promova a publicação em até um dia após a sua intimação, está sujeita também a multa.

As vagas seriam para Assistente Social, Auditor de Controle Interno, Auditor-Fiscal, Enfermeiro, Farmacêutico/Bioquímico, Fisioterapeuta, Médico, Nutricionista, Cirurgião Dentista, Profissional de Educação Física, Psicólogo, Técnico de Análises Clínicas, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Saúde Bucal, Auxiliar de Controle Interno, Fiscal Sanitário, Agente Comunitário de Saúde e Agente de Endemias.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Juiz emite ordem para suspender concurso com 132 vagas da prefeitura de Tarauacá