Invasores de terra liberam tráfego na BR-317 após quase 5h de bloqueio

IMG-20160531-WA0020-660x433

Manifestantes fecharam a estrada/Foto: O Alto Acre

Invasores que estão acampados às margens da BR-317, próximo ao trevo do entroncamento de acesso à cidade de Xapuri, resolveram bloquear a estrada próximo da Fazenda Niterói, com acesso ao Seringal Capatará, distante cerca de 115km de Rio Branco, após saber que foi emitido um mandado de reintegração das terras ocupadas.

A área de terra fica entre os municípios de Senador Guiomard e Capixada, cidades ao longo da rodovia federal que liga o Brasil à Bolívia e Peru, e possui mais de 44.420 hectares e informaram que existe cerca de 600 famílias na área invadida.

Por volta das 13 horas desta terça-feira, dia 31, cerca de 50 pessoas entre adultos e crianças, bloquearam a via ocasionando uma enorme fila de veículos nos dois sentidos, até um representante do governo fosse até o local e negociasse com eles.

Segundo um dos invasores, que não quis se identificar,  eles cobram que o Incra dê garantia da suspensão da reintegração, e um prazo de 30 dias para que as negociações. O pedido foi aceito e uma data foi marcada para que o governo e os invasores sentasse e encontrasse uma saída para o caso.

Segundo informações de pessoas que estavam no local, o clima ficou tenso em certo momento com a chegada de policiais militares e agentes da Polícia Rodoviária Federal, mas ficou acertado a liberação da estrada momentos depois da reunião com um representante do governo, que não foi identificado.

Com informações do O Alto Acre

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Invasores de terra liberam tráfego na BR-317 após quase 5h de bloqueio