Conheça a mais nova plataforma da moda brasileira diretamente do RJ

Com um formato de plataforma, o evento, que acabou há alguns dias, teve desfiles, premiação de novos talentos, gastronomia, arte e muito mais. Além disso, será a primeira fashion week a adotar o sistema “see now, buy now”.

Desde a última edição do Fashion Rio, que aconteceu em 2014, muitas marcas cariocas migraram para o SPFW. Outras acabaram encontrando formas distintas de mostrar suas coleções. Um novo formato de evento no Rio de Janeiro  acaba de ser  realizado e busca incentivar a moda local e promover experiências ao público da cidade. Assim como a extinta semana de moda carioca, o Rio Moda Rio também acontecerá no Pier Mauá, zona portuária que há anos vem sendo revitalizada e que hoje traz turistas à região graças ao Museu de Arte do Rio e ao Museu do Amanhã.

Primeira semana de moda a adotar o sistema “see now, buy now”(veja agora, compre agora), o Rio Moda Rio aconteceu entre 14 e 18 de junho com doze desfiles, alguns confirmados, todos Made in Rio. São eles: Osklen, que também se apresentará na SPFW no próximo dia 26, Lenny, Blueman, Alessa, Isabela Capeto, Patrícia Viera, Guto Carvalho Neto, Martu, Patricia Vieira e Paradise.

As grifes terão um corner no local com as peças desfiladas disponíveis para a compra logo após a apresentação. Além disso, o Rio Moda Rio terá também um espaço para a venda de roupas de novos talentos, palco para shows (Alice Caymmi foi uma das convidadas), exposição de arte, palestras, workshop e uma área gastronômica com os pratos típicos da culinária da região.

Os responsáveis pelo evento são Rodolfo Medina e Duda Magalhães, nomes por trás do Rock In Rio, e Luiz Calainho, um dos idealizadores da Arte Rio. O curador é o estilista Carlos Tufvesson. Rio Moda Rio será aberto ao público através da venda de ingresso (valor a confirmar), que dará acesso a todas as áreas, exceto às de desfile.  Obrigado a produção do evento pelo convite especial para as salas de desfile.

Confira o que rolou no evento!

 

3 RIO MODA RIO RIO MODA RIO

OFERECIMENTO:

B C E F

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost