18 de abril de 2024

Terceirizados da prefeitura de Xapuri denunciam que estão com 3 meses de salários atrasados

xapuri

Secretária de Finanças garante que salários atrasados serão normalizados

Pessoas que trabalham com serviços terceirizados na cidade de Xapuri, “A Princesinha do Acre”, cidade localizada a 180 quilômetros da capital, não recebem há cerca de três meses. A crise atingiu os que trabalham em cargos provisórios na área administrativa, capina, limpeza, entre outros.

Segundo um comerciante, que pediu para não ser identificado por medo de represália, disse que as contas dos quase 70 funcionários estão deixando todos preocupados, principalmente com a chegada do final de ano.

Em contato com a secretária de Finanças do Município, Aucelina, através do telefone 9972-**06, soubemos que os salários dos funcionários comissionados e efetivos estão em dia. Os prestadores de serviços, segunda ela, estariam sendo normalizados nesta terça-feira (10).

Prefeito de Xapuri, Marcinho Miranda

Prefeito de Xapuri, Marcinho Miranda

A informação passada pela secretária foi parcialmente desmentida por um funcionário, afirmando que apenas um mês teria sido pago. Fato esse que vem ocorrendo nos meses passados, onde se deixa ao menos dois meses pendentes e sem uma data prevista para a normalização.

A reportagem tentou falar com o prefeito Marcinho Miranda (PSDB), através do seu celular (9964-**15), para falar sobre o assunto, mas não foi possível o contato.

Com informações do O Alto Acre

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost