Assis Brasil atinge mais uma vez a meta de vacinação antirrábica

Mais uma vez Assis Brasil lidera./ Foto: Reprodução

Mais uma vez Assis Brasil lidera./ Foto: Reprodução

Nessa vigente campanha de vacinação de cães e gatos contra a raiva, o município de Assis Brasil mais uma vez está a frente. A meta de cobertura vacinal, segundo a Secretaria de Saúde Sivani Klaumann, é de 95%, sendo que essa porcentagem já foi atingida pelo município antes mesmo do término da campanha, que se encerrará no final deste mês de Outubro.

“Graças à Deus e ao apoio que a Prefeitura vem nos dando, nós estamos conseguindo alcançar as metas pactuadas para as campanhas de vacinação. Isso me deixa muito feliz, porque dessa forma a população fica mais segura e protegida. Agradeço à toda a equipe de vacinação antirrábica, pelo bom trabalho e esforço no desenvolvido das ações,” disse Silvani.

A raiva é uma doença que poder ser transmitida de um animal para outro e também para as pessoas. Se caracteriza pelo contágio direto, isto é, por meio de mordidas, arranhões e lambidas de qualquer mamífero infectado.

 “É de grande importância a participação da população na prevenção da doenças nos animais de estimação. É bom também evitar a transmissão do vírus rábico. As campanhas de vacinação, assim como a vacinação rotineira, vem colaborando para que Assis Brasil se mantenha prevenida de casos de raiva animal. Mas para que esse controle permaneça, é necessário garantir todos os anos a barreira imunológica contra o vírus e isso só é possível com um trabalho em conjunto entre a comunidade e a equipe que trabalha nessa área,” Alertou o Prefeito Betinho.

(Assessoria)

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Assis Brasil atinge mais uma vez a meta de vacinação antirrábica