18 de abril de 2024

Assis Brasil é o único município a alcançar 82,4% no Bolsa Família na Saúde

 

Em Assis Brasil existem 872 famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família

Em Assis Brasil existem 872 famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família

O município de Assis Brasil foi o único no Vale do Acre a ultrapassar a meta pactuada do Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família na Saúde, que faz o acompanhamento da agenda da saúde da família beneficiária do Bolsa Família. O acompanhamento é realizado pelo Ministério da Saúde em dois períodos do ano, e todas as informações devem ser registradas no sistema.

Neste primeiro período, de acordo como o diretor da Atenção Básica de Assis Brasil, Dhyekson Silva, o município, cuja meta pactuada era de 72%, alcançou 82%. Ele disse que desde o ano passado Assis Brasil consegue a melhor meta da regional.

“Não é que a gente queira competir com os outros municípios. Na verdade o que a gente quer é levar os serviços básicos para a nossa população. Quanto mais pessoas são beneficiadas, melhor para nossa cidade”, comentou Silva.

O prefeito Humberto Filho (PSDB) agradeceu a equipe da saúde pelo esforço e dedicação destinada ao Programa Bolsa Família. “O setor de saúde é na verdade uma extensão da prefeitura em atendimento à comunidade. Fico muito feliz em ver que a população de Assis Brasil, dentre todos os municípios do Alto Acre, é a única que está tendo melhor acompanhamento”, comento o prefeito.

Em Assis Brasil existem 872 famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família na Saúde.

Com informações da assessoria

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost