Assembleia Legislativa intercede e governo garante pagamento de grevistas

Presidente Ney Amorim ao lado do governador Tião Viana e deputado Daniel Zen

Presidente Ney Amorim ao lado do governador Tião Viana e deputado Daniel Zen

A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), através do presidente Ney Amorim e da Comissão de Educação, conseguiu intermediar junto ao governo do Estado o pagamento do salário integral dos 156 trabalhadores da Educação que tiveram o ponto cortado, durante a greve.

Além do abono das faltas, o presidente Ney Amorim também conseguiu que o pagamento dos dias descontados, seja feito através de folha suplementar, conforme anunciado pelo governador Tião Viana na manhã de ontem, durante entrevista coletiva.

O presidente da Aleac, Ney Amorim, destacou a sensibilidade do governador Tião Viana que atendeu a solicitação da Aleac e abonou as faltas dos servidores que estavam em greve, evitando assim, prejuízos para os trabalhadores.

“No momento em que não havia mais diálogo entre os trabalhadores em greve e o governo, fizemos a intermediação, com apresentação de uma proposta. Foram feitas muitas reuniões. Agora, com o fim da greve, procuramos o governador Tião Viana e pedimos ele autorizasse o pagamento dos dias descontados, através de folha suplementar”, explicou.

Ney Amorim ressaltou ainda o empenho da Comissão de Educação, lembrando que mesmo diante das dificuldades para o diálogo, os parlamentares se empenharam para garantir o diálogo entre as partes.

“Quero destacar o empenho dos deputados Daniel Zen, Leila Galvão, Jesus Sérgio, Nicolau Junior e Jairo Carvalho. Eles batalharam muito para garantir o diálogo. Fomos até o limite. Os grevistas chegaram a acampanhar na Aleac, alguns até dormiram lá. Mas sempre receberam um tratamento especial, com todo respeito e atenção de nossa parte”, disse.

Para Ney Amorim, o momento agora é de garantir o ano letivo, com alunos e trabalhadores empenhados, para que, no momento certo, as negociações visando o reajuste salarial, sejam retomadas.

Governador Tião Viana destaca empenho da Aleac

O governador Tião Viana fez questão de destacar o empenho do presidente da Aleac, Ney Amorim, do líder do governo Daniel Zen e dos demais parlamentares na busca de uma solução para a greve. Ele lembrou que, com o fim da greve, foi procurado pelos dois que pediram a reintegração na folha salarial dos trabalhadores que estavam com ponto cortados e o pagamento integral dos salários.

“Me orgulha muito um presidente da Aleac, como o Ney Amorim, que sempre prioriza o diálogo entre sociedade, governo e política, com o objetivo de assegurar melhorias para nossa população. Também é importante ter um líder como o Daniel Zen que se empenha na defesa dos nossos projetos”, afirmou.

O líder do governo na Aleac, deputado Daniel Zen, que já foi secretário de Educação, elogiou a postura do governador Tião Viana, afirmando que o momento agora é de unir forças para garantir o ano letivo, com um olhar especial para os estudantes que vão fazer o Enem.

“Tão logo soubemos do fim da greve procuramos o governador Tião Viana que aceitou reintegrar na folha os trabalhadores que estavam com pontos cortados, assegurando o pagamento dos salários e evitando prejuízos. Agora, precisamos unir forças para evitar prejuízos aos nossos alunos”, ressaltou.  (Assessoria)

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Assembleia Legislativa intercede e governo garante pagamento de grevistas