Moradores da zona rural de Assis Brasil recebem atendimento do Saúde Itinerante

saudeitineranteassissaúde

O prefeito de Assis Brasil, Humberto Filho (PSDB), esteve na manhã de sexta-feira (17) acompanhando o atendimento itinerante em saúde que foi realizado na Escola Municipal Aládia Aquino Bonfin, no km 13, na zona rural do município.

Os atendimentos fazem parte do programa realizado mensalmente pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, e conta com os serviços profissionais de diversas áreas, dentre eles: consulta médica, odontológica, de enfermagem, testes rápidos, vacinas e ainda exames laboratoriais.

saudeitineranteassis

Betinho destacou que além dos outros serviços, os exames laboratoriais são muito importantes no atendimento itinerante, tendo em vista que os pacientes não necessitarão se deslocar até a zona urbana para a realização dos mesmos. “Para o itinerante ficar mais completo, nós incrementamos os exames laboratoriais. Daí temos dois pontos positivos, o primeiro é que os pacientes não precisam se deslocar até a cidade em busca desse serviço e o segundo é o fato de desafogarmos o atendimento na zona urbana,” frisou.

Os moradores da localidade se sentiram valorizados pela gestão municipal no tocante ao atendimento de saúde. Os atendimentos alcançaram mais de 60 pacientes, com entrega de medicamentos, dentre outras coisas.

saudeitirentanteassis2

O secretário de Saúde, Dorivan Ribeiro, informou que os itinerantes continuaram acontecendo e agora com mais frequência durante todo o verão, “Queremos atender os moradores de todas as localidades, principalmente agora que o Prefeito está realizando melhorias nos ramais fica mais fácil de trafegar e levar saúde para os cidadãos de Assis,”disse.

No tocante aos ramais, Betinho enfatizou que a prefeitura está trabalhando para recuperar todos eles e com isso melhorar não só a trafegabilidade, mas também possibilitar que os serviços itinerantes de todas as áreas cheguem até os produtores rurais com mais frequência.

Durante a viagem de volta, Betinho parou para averiguar os trabalhos que estão sendo desenvolvidos no ramal do km 13 e destacou sua preocupação com a comunidade rural. “Vamos fazer os trabalhos de recuperação em todos os ramais, pois os cidadãos da zona rural, assim como os da zona urbana merecem melhores condições de trafegabilidade. Nossa gestão valoriza o direito de ir e vir! ” finalizou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Moradores da zona rural de Assis Brasil recebem atendimento do Saúde Itinerante