Unidade Móvel do Senac oferece atendimentos em Acrelândia

servicoacrelandiaserviços

servicoacrelandiaA unidade móvel do Senac, do segmento de informática, estacionou na última terça-feira, 16, no município de Acrelândia, a aproximadamente 100 quilômetros da capital Rio Branco, para inicio de cursos relacionados à área. A iniciativa é fruto da parceria entre a instituição e a prefeitura do município, que oferece suporte viabilizando a entrada e funcionamento da unidade.

A unidade móvel disponibilizará cursos de operador de computador, manutenção em computador, Windows, Excel, em sua maioria composto por 160 horas/aula, e tem duração de dois meses. As unidades móveis do Senac reforçam a interiorização da Educação Profissional, principalmente onde não há estrutura física para democratização do saber.

As turmas farão parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG), que abre oportunidades gratuitas de qualificação profissional à população de baixa renda, e foram divididas nos períodos da manhã, tarde e noite, com aulas teóricas e práticas na própria carreta-escola. O veículo possui laboratório com equipamentos de última geração, proporcionando ao aluno um ambiente de aprendizado de qualidade com recursos didáticos e com máquinas e programas de computador atualizados ao mercado de trabalho.

Para o prefeito do município, Clovis Valdir Moretti, a parceria com o Senac é de fundamental importância. “Receber essa estrutura do Senac em nosso município tem uma importância muito grande para nossa população, oportunizando centenas de pessoas com cursos totalmente gratuitos. Quero agradecer mais uma vez ao Senac e dizer que estamos de portas abertas para que, juntos, possamos fazer mais”, destaca Clovis.

A diretora regional do Senac, Hirlete Meireles, ressaltou a importância da abertura de mais turmas na unidade móvel. “Entendemos que expandir nossos atendimentos é a forma de chegarmos mais próximos da comunidade levando a Educação Profissional para bem perto de quem precisa. Acreditamos nesse projeto de ampliar nosso atendimento com a oferta de vagas em cursos da educação profissional para que milhares de pessoas se capacitem e possam ingressar no mercado de trabalho”, finaliza Hirlete.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Unidade Móvel do Senac oferece atendimentos em Acrelândia