Pronatec certificará 349 alunos em três cidade do Juruá

pronatecformação

A maioria dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) ofertados no Vale do Juruá, na etapa 2014/2, atenderam a comunidade de Cruzeiro do Sul. A segunda maior cidade acreana recebeu 17 cursos de formação inicial e continuada (FIC) nas áreas de produção rural (peixes, aves, abelhas, frutas, hortaliças, cultivo de mudas), além de línguas, hotelaria e outros serviços. Rodrigues Alves e Mâncio Lima foram contemplados com o curso de Piscicultura.    

As 25 turmas formadas nesses três municípios serão certificadas a partir da próxima terça-feira, 16, no auditório do Câmpus Cruzeiro do Sul. Apenas as turmas formadas por servidores, atendidos pelo Pronatec/Serviços Públicos, 52 alunos de quatro cursos, serão certificadas no dia 23 de junho. As duas cerimônias ocorrerão às 19h e contará com a participação dos demandantes e parceiros do IFAC na execução do PRONATEC. São eles, Ministério do Desenvolvimento Social, representado nos municípios pelo parceiro Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). No caso dos cursos do Pronatec/Serviços Públicos, o próprio IFAC é o demandante, através da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas.

As certificações seguem em todas as regionais até o meio do mês de Julho. Serão 1.429 estudantes do Programa certificados, até o fim deste primeiro semestre.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost