19 de abril de 2024

Prefeito de Manoel Urbano diz que não pode aumentar salários e servidores continuam em greve

grevemgreve

Os servidores públicos de Manoel Urbano iniciaram uma greve há três semana e ainda permanecem com as atividades paralisadas nesta terça-feira (17). A categoria, que está sendo representada pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Manoel Urbano (Sissepum), reivindica reajuste salarial de 7,5% e aprovação do Plano de Cargos Carreira e Remuneções (PCCR).

De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Acre (Sinteac) na cidade, Jaqueline Vieira, afirma que a greve deve durar até que prefeitura volte a negociar com a categoria.

grevem

Segundo informações divulgadas pelo Sinsepum, cerca de 200 servidores da educação, saúde, agricultura, administração e finanças estão parados.

O presidente da Sinsepum, Sebastião Pereira, afirma que a categoria pede, dentre outras coisas, a aprovação do PCCR e a equiparação de salários.

O prefeito da cidade, Ale Anute (DEM), disse que está impossibilitado de realizar qualquer ajuste nos salários neste momento devido à Lei de Reponsabilidade Fiscal, que estabelece as normas das finanças públicas, como gasto de pagamentos de funcionários.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost