APAE é reaberta em Senador Guiomard, “um novo passo”, afirma nova presidente da entidade no município

APAEboa notícia!

Pais, mães e amigos das pessoas com deficiência participaram, na última sexta-feira (13), da reabertura da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) no município de Senador Guiomard, há 23 km de Rio Branco (AC).

A reunião aconteceu na Igreja Batista Missionária, no bairro Jardim Botânico. Durante a reunião, foi realizada a posse dos novos membros da diretoria, que foram elegidos no ato.

APAE

A presidente das APAEs no Acre, Cecilia Lima, esteve presente no evento. Na reunião, foi escolhida a nova diretoria da APAE em Senador Guiomard. A escolhida para gerir o trabalho no município foi Marcia Lindoso. Marcia tem 6 anos dedicados ao ensino especial no município. Por 3 anos, foi coordenadora administrativa do Centro Municipal de Atendimento Pedagógico Especial (Cemape), que é mantido pela prefeitura.

Em 2014, foi convidada pelo prefeito James Gomes para ser diretora do centro. Enquanto esteve no Cemape, Marcia cuidava de mais de 60 pessoas com deficiência, que eram atendidas no contraturno. Ela conta que é um novo passo para a melhoria do atendimento no município.

“Espero, com a reabertura da APAE, poder contribuir de forma positiva para a cidade e cada uma dessas pessoas, prestando atendimento de qualidade e com o apoio da Federação das APAEs, gestão pública e privada, bem como toda a comunidade de Senador Guiomard”.

A primeira-dama, Mailza Gomes, também esteve presente no evento. Além de apoiar a causa como primeira-dama, Mailza também deixará sua contribuição de forma efetiva: ela será a 2ª diretora financeira da APAE-Senador Guiomard.

É desta forma que o ensino especial em Senador Guiomard segue avançando.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

APAE é reaberta em Senador Guiomard, “um novo passo”, afirma nova presidente da entidade no município