18 de abril de 2024

Com município debaixo d’água, prefeito de Assis Brasil decreta estado de emergência

emergenciassisalerta!

emergenciassisO prefeito de Assis Brasil, Doutor Betinho (PSDB), decretou estado de emergência no último final de semana, em decorrência da cheia do rio Acre. Com cerca de 80 famílias desabrigadas, o município vive um caos, sobretudo pela falta de ajuda, segundo o prefeito.

As famílias desabrigadas pela enchente do rio Acre foram levadas para escolas públicas e outros prédios da prefeitura. Com a utilização de caminhões da prefeitura, o prefeito e sua equipe trabalham diuturnamente desde a última quinta-feira para levar socorro as vítimas.

No domingo a prefeitura não suportou a demanda e o prefeito declarou estado de emergência. No mesmo dia o gabinete do prefeito enviou ofício ao governo do Estado para pedir socorro. “Nessa o governador Tião Viana tem que entender que não tem cor partidária. Estou pedindo socorro”, disse agora de manhã por telefone.

Além dos abrigos a prefeitura está garantindo a cerca de 200 pessoas a alimentação diária. Restaurantes da cidade estão ajudando a prefeitura a não deixar que as pessoas passem fome. “Basta o suplício de ver suas casas imersas”, diz Betinho.

Mesmo vivendo situação vexatória o prefeito de Assis Brasil ainda está encontrando forças para ajudar os irmãos peruanos que moram do outro lado do rio, no Distrito de Iñapari. Com boa parte de seu território debaixo d’água, o estado peruano utilizou caminhões da prefeitura brasileira para fazer o resgate de inúmeras vítimas.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost