24 de abril de 2024

Maxi Moda – O moderno Shapeoversized dá forma à temporada de inverno

As passarelas internacionais abriram as portas para um novo tipo de feminilidade: o shapeoversised. No inverno de 2015 do circuito Nova York, Milão, Londres e Paris, a maxi silhueta mostrou que há certa sensualidade também em modelagens amplas, e não apenas em calças justas, vestidos curtos, fendas e decotes.

Além do designer arrojado, a tendência traz, ainda, outra vantagem fashion: o conforto – como a roupa fica mais afastada do corpo, nada aperta ou incomoda.

coluna13012015 3

Quem acreditou no poder de volumes bem localizados? Louis Vuitton e Lavin, para começar. Os diretores criativos dessas maisons, Marc Jacobs e Alber Ellbaz, focaram nos braços, que ganharam charmosas mangas bufantes. Balenciaga e Burberry Prorsum escolheram as mangas para acentuar os volumes estratégicos.

Quem também aderiu à amplitude foi a estilista Stella McCartney, que propôs vestidos casulo. Mas, fora das passarelas, é preciso estar atenta às proporções. Vale brincar com o jogo de volumes, equilibrando o look com peças mais ajustadas. Afinal, tudo o que é exagerado requer cautela redobrada.  

 

OFFICIAL Alex Thomas ►►► Journalist (SRTE/AC – 0213AC), born in Acre, director of ATMC Model, creator and coordinator of the Rio Branco Fashion Week.

 

{gallery}galerias/galeria13012015{/gallery}

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost