MP consegue condenação de quatro pessoas por homicídio em Acrelândia

3 1272375457.3332acrelândia

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) conseguiu condenação, em júri popular, de quadro acusados de assassinarem o jovem Gleidson da Conceição, 18 anos, conhecido por “Veio do Rio”. O jovem foi assassinado em 23 de abril deste ano, na cidade de Acrelândia, por tiros de arma de fogo e golpes de faca. O crime foi motivado por entorpecentes.

Após mais de doze horas de julgamento, a juíza de Direito Louise Kristina Lopes de Oliveira Santana leu a sentença contra Celia Pereira da Silva, conhecida por “Aninha”, Edson Brana Damaceno, conhecido por “Babydol”, Paulo Sérgio de Souza Lima, conhecido por “Bola” e Sebastião Felix do Nascimento, conhecido por “Sabotagem”. Todos os réus foram condenados, em regime fechado, com incurso nas penas artigo 121, parágrafo 2º, incisos I, I e IV, do Código Penal e artigo 24-B, caput, do ECA, na forma do artigo 69, caput, do Código Penal.

Celia Pereira da Silva, Edson Brana Damaceno, Paulo Sérgio de Souza Lima foram condenados a 14 anos de prisão em regime fechado. Sebastião Felix do Nascimento, por ter atirado com arma de fogo e deferido golpes de facas na vítima, foi condenado a 15 anos de reclusão também em regime fechado.

Os quatro réus trabalharam juntos para assassinar o jovem. Celia Pereira da Silva foi considerada a mandante do crime. Edson Brana foi quem auxiliou a carregar o corpo da vítima, bem como emprestou a faca para que seu comparsa Sebastião Félix pudesse desferir os golpes de faca contra a vítima, quando agonizava no chão. Paulo Sérgio foi acusado por ter sido o motorista no qual a vítima foi levada para o Ramal do Bengala, Km 01 (entrando na AC 475), em Acrelândia, para ser executada.

A arma aprendida, por determinação da juíza, foi encaminhada ao Comando do Exército para destinação legal.

Para o promotor de Justiça de Acrelândia Teotônio Rodrigues Soares Júnior a pena dos acusados foi justa e acredita que o Ministério Público fez justiça no caso.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

MP consegue condenação de quatro pessoas por homicídio em Acrelândia