Criança nasce dentro da viatura da Polícia Militar; blogueiro critica sistema de saúde

saúde precária

criança

Uma criança nasceu neste domingo (14) dentro de uma viatura da Polícia Militar, no município de Manoel Urbano. O sargento Marcio Nogueira e soldado Xavier ajudaram a mãe, que deu a luz em frente ao hospital do município.

criançaDe acordo com o blogueiro – e também policial – Gilberto Monteiro, a Polícia Militar foi acionada por volta de uma hora da manhã para atender uma mulher, de nome Francisca, que estaria em trabalho de parto no Bairro Cohab.

Ela foi colocada na viatura, juntamente com sua mãe, que chegando ao hospital saiu para pedir ajuda dos médicos. Neste momento a criança já estava nascendo e então a avó retornou ao veículo da PM e fez o parto.

“A criança é uma menina, que aparentemente nasceu saudável”, diz Monteiro.

O blogueiro-policial aproveitou para criticar o sistema de saúde de Manoel Urbano e Sena Madureira, que segundo ele é bastante precário.

“É algo muito natural no interior, tanto em Sena Madureira como em Manoel Urbano, as viaturas policiais servirem como “ambulâncias” para a população, muitas vezes por falta de ambulâncias, ou simplesmente pelo fato de acesso mais rápido as viaturas através do telefone 190. Não importa a causa, o que mais importa é que sempre somos requisitados, e mais uma vez, graças ao bom serviço dos militares (Sgt Marcio Nogueira e Sd Xavier), que como rege a instituição Polícia Militar (SERVIR E PROTEGER), mais uma vida veio ao mundo. Mas que fique um alerta, nem sempre é possível fazer as duas coisas. Parabéns companheiros militares!”

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost