Vôlei: atleta acreano é convocado para Seleção Brasileira Infanto-Juvenil

Jovem Marcos Santana, 15 anos, terá passagem pela seleção e está garantido no São Caetano. Ponteiro Sávio Felipe, 18 anos, também vai para o clube paulista.

convocado volei - foto jp 1O acreano Marcos Santana, 15 anos, terá uma oportunidade fora do estado para mostrar seu talento. O jogador de 1,98m de altura e canhoto foi convocado para treinar com a Seleção Brasileira Infanto-Juvenil de vôlei masculino. O embarque do atleta está previsto para o próximo fim de semana. A apresentação no Centro de Treinamento, no Rio, será na segunda-feira (27), às 12h.

Marcos Santana começou a jogar voleibol há quatro anos na Escola Santiago Dantas, na estrada Transacreana. Depois, passou a estudar no Colégio Estadual Barão do Rio Branco (CEBRB) e representou a instituição em competições escolares. O jogador também defendeu o Juventus no estadual infanto-juvenil.

- Quando comecei a jogar vôlei não imaginava que ia chegar tão longe, porque é muito difícil um atleta daqui do Acre conseguir destaque lá fora. A gente tem que começar devagar e sonhar alto. Acredito que a maior dificuldade vai ser a saudade da família - disse Marcos, que se inspira no oposto da Seleção Brasileira, Wallace.
Além da passagem pela seleção infanto-juvenil, o jogador acreano também está garantido na equipe do São Caetano, mas vai continuar a disposição da Federação Acreana de Vôlei (Feav) para a disputa de torneios nacionais nas categorias infanto-juvenil e juvenil. Para o presidente da entidade, essa oportunidade é fruto de um trabalho desenvolvido há 25 anos.
- O interessante é que esses jogadores ganham experiência lá fora e depois podem representar o Acre em Campeonatos Brasileiros. Isso significa o crescimento do vôlei acreano e que estamos no caminho certo - comentou o dirigente.

 

COMENTÁRIOS

A Agência de Notícias ContilNet informa aos seus leitores que não se responsabiliza pelas consequências jurídicas sobre as opiniões divulgadas nos campos de comentários, e que as postagens de conteúdo ofensivos serão excluídos do portal.

produtos recomendados para você

Últimas do portal