Guia da NFL 2022: favoritos, destaques e times para ficar de olho

Setembro finalmente chegou e nesta quinta-feira começa a temporada da NFL. Atual campeão do Super Bowl, o Los Angeles Rams encara o Buffalo Bills na partida de abertura do campeonato e de inauguração do banner do título no novíssimo SoFi Stadium, casa dos Rams e da última decisão da liga.

O período de férias da liga, que dura entre fevereiro e setembro, foi movimentado. Além do draft, realizado em abril, foi um ano de muitas trocas de impacto. Quarterbacks, como Russell Wilson, Matt Ryan e Deshaun Watson, de casa nova e alguns dos principais wide receivers também trocaram de camisa, como Tyreek Hill e Davante Adams.

O cenário na Conferência Americana (AFC) coloca vários times entre os mais fortes da liga, mas com dois favoritos destacados. Já na Conferência Nacional (NFC) o nível é um pouco menos parelho, mas três times são fortes candidatos. Confira os destaques:

Favoritos

O primeiro jogo da temporada pode perfeitamente ser também o último. Considerando o desempenho na última temporada e os movimentos feitos na última janela de transferências, o Buffalo Bills surge como forte favorito na AFC. O time está há duas temporadas batendo na trave de chegar ao Super Bowl apesar de ter um grande potencial para isso. Os Bills chegam agora com mais experiência em sua defesa e, certamente, muita vontade de vencer.

Do outro lado, o Los Angeles Rams não é o atual campeão a toa. Com um elenco que vai estar mais adaptado à equipe, os Rams têm grande potencial de romper a seca de times que conquistam o bicampeonato, fato que não acontece desde 2004/2005 com o New England Patriots. A dupla Cooper Kupp e Matthew Stafford já vai estar mais entrosada e promete dar bastante trabalho.

Outros times que podem buscar o título: Kansas City Chiefs, Tampa Bay Buccaneers e Green Bay Packers.

Podem ganhar a divisão

Grande surpresa da última temporada, o Cincinnati Bengals chega para 2022/23 em outro patamar na liga. Mas o time de Joe Burrow terá que provar que a campanha até o Super Bowl não foi um golpe de sorte. Os Bengals têm potencial de saírem vitoriosos e devem chamar bastante atenção, sendo um dos fortes candidatos da AFC.

Joe Burrow, CJ Uzomah, Cincinnati Bengals, Super Bowl LVI — Foto: Kevin C. Cox/Getty Images

Joe Burrow, CJ Uzomah, Cincinnati Bengals, Super Bowl LVI — Foto: Kevin C. Cox/Getty Images

Los Angeles Chargers, que bateu na trave dos playoffs em 2021, é outro time que chega forte depois de se reforçar muito bem. A grande dificuldade para Justin Herbert, que está em seu terceiro ano na liga, é justamente sua divisão, que é uma das mais fortes na NFL. No entanto, com um potencial ofensivo forte, o time de Los Angeles pode surpreender os adversários.

San Francisco 49ers começa 2022 em uma nova era com o quarterback Trey Lance cercado de expectativa. Com mais oportunidades e rodeado por um bom elenco e com um bom treinador, Lance pode conduzir os Niners a um bom resultado. O Philadelphia Eagles brilhou na montagem do elenco, conseguindo mais armas para o seu ataque. Se o jovem QB Jalen Hurts conseguir produzir em campo com os reforços, o time pode ser favorito a ganhar a divisão.

Times que também brigam por suas divisões: Baltimore Ravens, Dallas Cowboys, Denver Broncos, Indianapolis Colts, Las Vegas Raiders, Miami Dolphins, Minnesota Vikings, Tennessee Titans,

Correm por fora

É até estranho pensar o New England Patriots em uma posição de ter que batalhar por uma vaga de wild card, mas o time de Mac Jones e Bill Belichick encara uma divisão dura com o Buffalo Bills e o reforçado Miami Dolphins. Jones terá que elevar seu nível em seu segundo ano de liga se os Pats quiserem sonhar com a pós-temporada.

Kyler Murray em ação pelo Arizona Cardinals em Los Angeles — Foto: Wally Skalij/Los Angeles Times via Getty Images

Kyler Murray em ação pelo Arizona Cardinals em Los Angeles — Foto: Wally Skalij/Los Angeles Times via Getty Images

Outra equipe que pode sofrer com uma divisão acirrada é o Arizona Cardinals. O time de Kyler Murray decepcionou nas duas últimas temporadas, mesmo com um bom elenco. Os Cardinals encaram também a pressão de não terem conseguido a classificação para os playoffs em 2021, apesar de terem ficado invictos pelas seis primeira semanas da temporada.

Carolina Panthers também é uma equipe que pode surpreender. Com a chegada de Baker Mayfield na equipe, os Panthers ganham um novo gás. Apesar de não ter um dos melhores elencos de sua divisão, os Panthers podem surpreender e brigar por uma vaga de Wildcard.

Outras equipes que correm por fora: Pittsburgh Steelers, Cleveland Browns, Jacksonville Jaguars, New York Giants, Detroit Lions, New Orleans Saints,

Foco em 2023

Com a saída de Russell Wilson, o Seattle Seahawks desce algumas prateleiras entre as equipes da NFL. A realidade é que a equipe de Seattle sofreu muitas perdas no elenco e deve priorizar mais o draft de 2023 do que a temporada de 2022. Esse é o mesmo caso do Atlanta Falcons, que também perdeu seu ex-quarterback Matt Ryan para o Indianápolis Colts. Os Falcons já tinham feito uma campanha bem abaixo de esperado em 2021, e não parecem ter um arsenal para se recuperar esse ano.

DK Metcalf recebe passe de Geno Smith para touchdown dos Seahawks — Foto: Steph Chambers/Getty Images

DK Metcalf recebe passe de Geno Smith para touchdown dos Seahawks — Foto: Steph Chambers/Getty Images

Washington Commanders também não traz esperanças para seu torcedor. O time trouxe Carson Wentz, QB muito questionado, para tentar liderar seu ataque. Mesmo assim , o elenco dos Commanders não empolga e o time é definitivamente a quarta força da NFC Leste, sua divisão.

Também devem focar no Draft: Chicago Bears, Houston Texans, New York Jets

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Guia da NFL 2022: favoritos, destaques e times para ficar de olho