promocao-restaurante-a-princesinha

Concurso do INSS para Analista terá novas provas em março de 2014

Funrio decidiu reaplicar todas as provas do concurso para 300 vagas de Analista do Seguro Social, função que tem salário de R$ 7.147,12. Novas avaliações ocorrerão no dia 9 de março de 2014 para todos os candidatos inscritos, mesmo para aqueles que não compareceram na prova aplicada dia 13 de outubro.

Após anular inicialmente as provas de 4 cargos/especialidades do concurso que ofertou 300 vagas de Analista do Seguro Social, a FUNRIO divulgou comunicado anulando todas as provas do concurso do Instituto Nacional do Seguro Social realizado em 2013. Sendo assim, todos os candidatos inscritos que compareceram ou não às provas de 13 de outubro, serão submetidos a uma nova avaliação no dia 9 de março de 2014. As avaliações seriam reaplicadas no dia 9 fevereiro apenas para aqueles que compareceram às provas, mas considerando a ação civil impetrada pelo Ministério Público Federal por intermédio da Procuradoria da República em Goiás, a FUNRIO e o INSS decidiram por acatar a sugestão do MPF no sentido de permitir a todos os inscritos no concurso (edital n. 01/2013) uma nova realização da prova.

As novas provas ocorrerão no dia 9 de março de 2014 no turno da tarde, em locais e horários a serem informados a partir do dia 18 de fevereiro pela Funrio. O candidato presente na prova de 13 de outubro de 2013 que porventura não desejar realizar a nova prova dia 9 de março de 2014 poderá solicitar a devolução da taxa de inscrição paga até o dia 10 de janeiro de 2014, bastando para tanto encaminhar um e-mail para devolucao da O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , tendo como assunto "Devolução da taxa de inscrição candidato, informando seu nome, nº de inscrição, identidade, CPF e dados bancários para depósito (banco, conta corrente e agência)", não sendo permitida a apresentação de conta poupança.

O candidato poderá consultar a cidade onde deseja realizar a prova que se encontra registrada no sistema. Mesmo aquele que solicitou alteração da cidade onde deseja realizar a prova no período de 20 de novembro de 2013 até 9 de dezembro de 2013 poderá solicitar nova alteração. Todas as trocas de cidade de prova serão realizadas até o dia 17 de janeiro de 2014. O candidato será informado por e-mail quando da efetivação ou não da troca de cidade de prova.

Os gabaritos da prova serão divulgados no dia 10 de março de 2014 e o resultado preliminar com as notas dos candidatos sairá na data prevista de 3 de abril de 2014. Já o resultado final do concurso deverá ser publicado dia 8 de maio de 2014.

Entenda

As provas aplicadas no dia 13 de outubro de 2013 foram anuladas em virtude de inconsistências encontradas durante a aplicação das avaliações, como insuficiência de cadernos de provas em Belém/PA, Juazeiro do Norte/CE e Anápolis/GO, e aplicação de prova de outra formação em Governador Valadares/MG - Veja comunicado sobre as novas provas.

Um novo cronograma foi publicado (veja) com todas as alterações no andamento do concurso. A lista com os nomes dos presentes e que poderão prestar a nova prova sairá no dia 24 de janeiro de 2014. Os novos locais serão informados na data prevista de 18 de fevereiro de 2014.

O concurso do INSS oferece 300 vagas para cargo de Analista do Seguro Social, função que exige nível superior em diferentes áreas de formação e tem remuneração de R$ 7.147,12 por jornada de trabalho de 40 horas semanais. Lotação dos aprovados se dará em 6 Superintendências Regionais do órgão, que abrangem todos os estados do país - Veja edital de abertura.

O concurso teve mais de 164 mil inscritos e terá prazo de validade de um ano, após homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da administração vigente.

Informações Ache Concursos

COMENTÁRIOS

A Agência de Notícias ContilNet informa aos seus leitores que não se responsabiliza pelas consequências jurídicas sobre as opiniões divulgadas nos campos de comentários, e que as postagens de conteúdo ofensivos serão excluídos do portal.

veja também

produtos recomendados para você

Últimas do portal