ContilNet Notícias
Cliente Provedor ContilNet em Sena Madureira
acesse seu boleto no endereço: http://sena.contilnet.com.br:1881/?console=panel
Feijó
05/04/2013 16:16 - Atualizado em 05/04/2013 16:18
Eleitor cobra promessas e atenção de Tião Viana para com a cidade de Feijó
Carta foi enviada via Email para a Agência ContilNet.
Da Redação da Agência ContilNet

A Agência ContilNet recebeu uma carta de um morador da cidade de Feijó pedindo mais atenção do governador Tião Viana para com o município do Purus.


Na carta, o feijoense diz que o governador Tião Viana (PT) ‘virou as costas’ para Feijó e lembra que na eleição de 2010, Tião Viana teve mais votos que o adversário Tião Bocalom (PSDB) na cidade.


O morador cobra investimentos e diz que o governo do Estado está devendo muito para o município.


Em trecho da carta, o autor indaga: “governador, por que o seu Governo investe tanto em outros municípios e esquece esta cidade, onde os ‘vianas’ sempre venceram?”.


Por fim, o morador, inconformado com a gestão pública diz que os moradores estão esperando passar os 120 dias da administração do novo prefeito da cidade, Merla Albuquerque (PT), para cobrarem resultados.


Veja a carta na íntegra:


Bom dia,


Venho, através desta carta, explicar ao povo de Feijó a sua importância e seu grande valor em decisões muito importantes para o rumo da história política de nosso Estado, e esclarecer a todos que o governador virou as costas para este município, onde ele alcançou maior êxito nas eleições de 2010. E até agora ele está devendo muito ao povo de Feijó. Veja abaixo os quantitativos de votos referentes a alguns municípios na eleição para governo do Estado em 2010.


Feijó

Tião Viana  7.855 dos votos válidos

Tião Bocalom  3.027

Saldo Tião Viana em Feijó  4.828 votos

Tarauacá

Tião Bocalom 4.484

Tião Viana 8.178

Saldo Tião Viana 3.694

Cruzeiro do sul

Tião Viana 16.747

Tião Bocalom 13.296

Saldo Tião Viana 3.451

Sena Madureira

Tião Viana  8.559 

Tião Bocalom 7.481

Saldo Tião Viana  1.078 

Brasileia

Tião Bocalom 5.240 

Tião Viana  4.916  


Dilma conseguiu no Acre 5.930 votos, contra os 4.097 de José Serra e ganhou em Feijó, único município da região norte onde a presidente ganhou. Fato.


Como podemos ver, o governador Tião Viana alcançou a maior votação expressiva justamente em Feijó, onde obteve um saldo de 4.828 votos, onde prometeu mudar a história do município, que hoje vive de promessas ilusórias e que nem sequer saem do papel. Hoje, Feijó vive uma vergonha na área da saúde: temos um hospital funcionando com muita precariedade, não temos um raio -x que preste no município -  raio- x este que a Anvisa vai vistoriá-lo viu, Messias, pois o nível de radiação do mesmo está inaceitável, uma coisa absurda. A ambulância não precisa nem falar, a sua aparência fala por si só: toda remendada, vive quebrada. Por sinal, o governador entregou, semana passada, umas ambulâncias novas ao Samu, se não me engano um total de 10 ambulâncias.


Então, por que Feijó não ganhou? Por que, vereadores, vocês não estão atentos a isto? Porque vocês não sabem trabalhar pelo povo e não têm conhecimento da Constituição Federal em seu artigo mais precioso, o 5º.


Hoje, Feijó é uma cidadedes acreditada, sem crescimento econômico sustentável. Não adianta, agora,colocar a culpa no passado, pois já passou. Temos que viver o presente e trabalhar pelo futuro promissor da nossa cidade de Feijó.


Senhor governador, queria explicações suas, não de seus assessores de imprensa que tentam lhe blindar do que não dá para ser blindado, pois a verdade está nas ruas, na boca do povo,está num projeto seu que, me desculpe: esse Ruas do Povo é um projeto pra enriquecer figurões de construtoras. As ruas de nossa cidade, por onde estão transitando   caminhões pesados e trucados,  não têm porte para tanto peso.


Hoje, dá pra ser notar oque realmente o Ruas do Povo fez: de 16 ruas pavimentadas, 50% delas apresentam problemas e as outras, que já estavam prontas, esburacaram depois do passo  das máquinas pesadas que ali transitaram.


Governador, a única obrado senhor em nosso município são estas ruas, por sinal, um projeto para todo o Estado do Acre, não foi isso? O senhor está devendo muito para o povo de Feijó, muito mesmo governador.


Governador, como Vossa Excelência explica o abandono dos jovens que terminaram o ensino médio e não têm nenhuma expectativa de cursarem uma faculdade no município pois a mesma está entregue à própria sorte, com risco de um desabamento iminente, e, como senão fosse suficiente, está servindo de escola para alunos do ensino fundamental da escola Raimundo Augusto de Araújo, que se encontra em reforma, em pleno ano letivo.


Como Vossa Excelência explica para o povo de Feijó o abandono total do município? Por que em Sena Madureira, município onde o senhor perdeu de lavagem para o governo do Estado, seu irmão vai lá, o então senador da República Jorge Viana, e anuncia recursos superiores para aquele município, através de uma parceria entre o governo federal e o estadual, que rendeu mais de 200 vagas de cursos superiores?


O que Vossa Excelência tema dizer para o povo de Feijó, povo este, governador, que lhe deu 4.828 votos. Oque o senhor tem a dizer para os jovens sem emprego, sem previsão de concurso para nosso município.


Me desculpe, viu, governador, mas o senhor não tem vergonha na cara de fazer um concurso provisório de professor para o Estado com duração de 9 meses de contrato, tendo o pobre do  professor que desembolsar R$55,00 ( cinqüenta e cinco reais ) para efetivar sua inscrição?


O que é isso, governador,o senhor perdeu a noção de governar? Professores estes já contratados, mas que só irão receber no mês de maio porque o governo do Estado está quebrado, como o senhor justifica, junto com o seu secretariozinho arrogante, Daniel Zen, quede zen não tem nada.


Governador, acho bom o senhor vir dar satisfação ao povo de Feijó, povo que lhe fez governador do Acre. Por favor, não venha mentir aqui nem fazer promessas ilusórias, por favor.


O povo de Feijó não é babaca, e merece respeito, atenção e dias melhores por ter feito o senhor governador.


Lembrando, governador,mais um pouco da sua desatenção para com o município, como o senhor vai explicar para Feijó a construção do Ifac (Instituto Federal do Acre) na cidade de Tarauacá?


Como o senhor vai ter coragem de pedir votos aqui em Feijó, Tião Viana, e mais: como Vossa Excelência explicaria a construção do setor industrial de laminados em Tarauacá que já está em fase de conclusão, governador, gerando mais de 150 empregos de carteira assinada, quando para Feijó não tem nada?


O que o senhor vai contar de mentira, agora? O que o senhor tem para este povo que lhe fez governador? Nada, né, simplesmente mais promessas e mentiras né, Tião.


Governador, isto aqui não é campanha antecipada, não. Não sou nenhum filiado partidário, nem ativista político, mas me preocupo com o povo e, por sinal, sempre votei no seu partido coisa, que não farei mais. E tentarei que muitos não votem mais no senhor.


Governador, por que a obrado prédio do Ise está abandonada, servindo de ponto de consumo de drogas aqui no município? É para ser entregue só no ano eleitoral? Ontem, domingo de Páscoa, ocorreu uma fuga em massa daquela casa que chamam de pousada.


E onde estão, governador,máquinas da Seaprof? Foram mandadas embora de volta, foi? Elas não eram de Feijó,não. O senhor veio aqui, fez um comercial danando dos equipamentos adquiridos:duas caçamba trucadas, um trator esteira, uma retro escavadeira hidráulica,dois tratores agrícolas.


Cadê estes equipamentos, o senhor colocou aonde? Que fique bem claro que não estou pedindo voto para candidato nenhum ao governo e muito menos quero me autopromover.


Apenas quero que nossa cidade tenha emprego, concursos públicos com seriedade, saúde, uma ambulância nova, médicos nos postos de saúde, segurança nos bairros, cursos de graduação todos os anos, e até um delegado linha-dura está precisando no município, viu Tião Viana?


Governador, por que o senhor investe tanto em Sena Madureira, Tarauacá, Cruzeiro do Sul, Brasileia e Xapuri, e esquece desta cidade onde os vianas sempre venceram, e poucos sabem, mas Feijó foi onde a presidente Dilma foi mais bem votada na região norte inteira.


Por resposta, não venha o senhor anunciar que fez concurso para bombeiro e polícia para o Estado alegando algo, pois na Constituição diz que é dever do Estado prestar segurança pública, saúde pública e saneamento básico à população. E estas vagas que foram abertas para Feijó, somadas não chegam a 60 entre Feijó, Tarauacá e Jordão. Que vergonha, acabe com esse negocio de terceirização, governador, faça concurso público para todos os níveis de escolaridade, por favor.


Agradeço a todos que tiveram a paciência de ler esta informação; estou aguardando os 120 dias do prazo do prefeito Merla acabar para fazer meu pronunciamento.


Um recado aos vereadores deste município: trabalhem pelo povo, não pelo bem de suas propriedades, nem muito menos se vendam em troca de favores, como contratações de firmas ou contratos para parentes e terceiros. O povo confiou na mudança, na renovação da Assembleia Legislativa. Fiscalizem, cobrem más, mas não persigam nem muito menos atrapalhem a administração; uma coisa é cobrar, outra é atrapalhar.


Tem muito trabalho para vocês fazerem, muito: uma das coisas é pegarem estas reivindicações que eu escrevi e cobrarem do governo do Estado e Federal. Ano que vem tem uma tropa de espertalhões de fora daqui, levando votos do município. E, no final, não trazem uma emenda sequer. Estou analisando vocês diariamente. Eu posso ser mais útil do que vocês. Com todo respeito, vereadores, vocês são pessoas públicas, no presente, passado e futuro, não se esqueçam. E para finalizar, fiscalizem a construção do posto do Claudelho, pois não está de acordo com o Código de Postura do município. Está no meio da rua, com as bombas quase invadindo a via.


Olha a irresponsabilidade:estão soldando lá com as bombas funcionando. Feijó, até mais.


Agência de Notícias ContilNet LTDA


Contatos:

noticias@contilnet.com.br

(68) 9939-5033   |    (68) 9952-1448  |   (68) 8403-4080   |   (68) 8402-8670

Rua Rio Grande do Sul, 146 - Centro - Rio Branco - AC

Permitida a reprodução com citação da fonte.
Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores.
As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida.

© 2009-2014 ContilNet Notícias - Todos os direitos reservados.