ContilNet Notícias
Cliente Provedor ContilNet em Sena Madureira
acesse seu boleto no endereço: http://sena.contilnet.com.br:1881/?console=panel
Opinião
26/09/2012 08:07 - Atualizado em 26/09/2012 08:48
Contra o câncer de mama: Cofrinhos da Solidariedade, por Ana Cristina
Lá não existe rico ou pobre, mas tão somente pessoas que precisam ser curadas de suas feridas e voltar o mais rápido possível para o seio de suas famílias.

A advogada Ana Cristina Araújo mantém a obra social do Hospital do Câncer no Acre/Foto: Aquivo Pessoal
A advogada Ana Cristina Araújo mantém a obra social do Hospital do Câncer no Acre/Foto: Aquivo Pessoal

Você tem visto pelos supermercados, lojas, lanchonetes, bares, salões de beleza e padarias um cofrinho do Hospital de Câncer de Barretos-SP circulando pela cidade de Rio Branco e talvez tenha se perguntado: O que faz este cofrinho em nossa cidade?

A você que colaborou e aos que ainda não tomaram conhecimento quero afirmar que esses cofrinhos vieram para cá por meu intermédio. Sou Ana Christina, paciente do Hospital de Câncer.

Há vários anos faço tratamento em Barretos e nunca me cobraram nada. Um dia me questionei: ninguém dá aquilo que não tem e se o Hospital me trata de graça é porque alguém pagou por mim e eu preciso fazer o mesmo para que outras pessoas pobres também possam se tratar honesta e gratuitamente.

A maneira que encontrei de ajudar?  Procurei a captação de recursos do Hospital e fui credenciada como coordenadora e “MADRINHA DOS COFRINHOS”, na cidade de Rio Branco.

O povo acriano tem uma íntima relação de confiança com o Hospital de Câncer. São muitos os pacientes que passam por lá todos os meses em busca de tratamento e o cofrinho foi a maneira encontrada para que as pessoas, principalmente as pobres, pudessem ajudar um Hospital que amarga um déficit mensal de R$ 8.000.000,00 (oito milhões), visto que, nenhum paciente paga absolutamente nada pelo altíssimo custo de um tratamento de câncer.

O Hospital é mantido com shows de artistas, subvenções de políticos, doações da população através de campanhas e do Leilão de gado “Direito de Viver”, que é realizado em várias cidades de 7 estados do Brasil com o intuito de arrecadar fundos para o Hospital. As pessoas de bom coração gostam e querem ajudar, pois sabem que toda doação é colocada a serviço da saúde e da vida das pessoas que precisam viver. O câncer não espera!

O Hospital precisa de todo tipo de ajuda e por esse motivo se utiliza dos cofrinhos para que todo mês consiga levantar os recursos financeiros que precisa para sua manutenção. No ano de 2011 o povo acriano colaborou com a quantia de R$ 6.902,75 (seis mil novecentos e dois reais e setenta e cinco centavos) recolhidos dos cofrinhos que estão distribuídos em diferentes pontos de Rio Branco.

Obrigada aos comerciantes que têm colocado os abençoados cofrinhos em seus estabelecimentos comerciais, dando oportunidade para que nosso povo acriano possa ajudar a salvar vidas! Deus os abençoe!

Esta quantia parece pouco, no entanto o pouco com Deus é muito, mas é uma ajuda bem recebida. Não se esqueça que doar é um ato de amor. Ofertamos sem querer nada em troca. No entanto o que oferece o Hospital de Câncer de Barretos à população em geral do Brasil é um tratamento digno, honesto, com muito respeito a todas as pessoas.

Lá não existe rico ou pobre, mas tão somente pessoas que precisam ser curadas de suas feridas e voltar o mais rápido possível para o seio de suas famílias.

Prezado amigo, depois de tudo isso tenho certeza que você já compreendeu que o cofrinho que circula pelo comércio acriano é o Cofrinho da Solidariedade, do compromisso com a Vida é o cofrinho do Coração. Cada moedinha que você deposita nele surge uma nova esperança para muitos pacientes de câncer de todo o Brasil. Cada cofrinho recolhido é a mais pura demonstração de amor que você é capaz de dar a uma pessoa que não conhece e que sem nenhum interesse você resolveu ajudá-la.

Agradeço ao povo acriano de coração, o que vocês têm feito pelo Hospital de Câncer de Barretos, e reafirmo com toda a certeza que o dinheiro arrecadado através dos cofrinhos do coração solidário é capaz de fazer a felicidade de muitas famílias.

O que se distribui através deles não são somente tratamento e remédios, mas dignidade, esperança, vida e muito amor. Nosso lema é: “Aceitamos amor em qualquer moeda”.

Espero que você continue a contribuir com seu amor sempre que encontrar um cofrinho do coração solidário espalhado por aí! Afinal a esperança fica sempre depositada nas mãos daqueles que tem muito amor a ofertar!  Mil Beijos a todos!


Colaboradores:

Araújo Supermercados
Agroboi
Auto Escola Vitória
Badate Festas
Bionorte Laboratório
Cantinho Lanches
Casa do Guaraná
Casa dos Cereais
Casa Natal
Chalé do Trigo
Churrascaria Sabor do Sul
Drogaria Globo
Drogaria Popular
Estacionamento Santana
Face Clean
Francisco Raimundo Alves Neto ( Coordenação do curso de Direito UFAC)
Gabinete do Senador Aníbal Diniz
JC Advogados Associados
Joel Galpão Modelo
Lanchonete Café da Floresta
Lanchonete Garfield ( Brazinha)
Lanchonete Liras Lanches
Lanchonete Nutrilanche
Lavador do Bola
Loja Formigão
Loja Discardoso
Loja Feliz da Vida
Loja Fontinele
Loja Só Filtro
Loja Koxixus Baby
Loja Pejon
Loja Pontual Gospel
Loja Romanel
Loja Zinga
Loja Karibiju
Loja Varejão dos Calçados
Loja Vest Norte
Mais cursos Interativos
Manuela Araújo
Mercantil Dois Irmãos
Mirla Cristina Gomes
Nonato Radialista
Ótica Visão
Panificadora Além do Pão
Panificadora Rosamélia
Pizzaria Guia do Sabor
Restaurante China Norte
Restaurante Fogão Mineiro
Restaurante Princezinha
Restaurante Rio Branco
Rogério Auto Peças
Salão Ponto Chic
Soldado Tássia Nobre( 4º Batalhão da Polícia Militar)
Sorveteria du Bom
Supermercados Araújo
Supermercado Pague Pouco E outros que preferem não divulgar seus nomes.


Contato para distribuição de cofrinhos e Doação para o leilão Direito de Viver em Rio Branco-Acre:

68-9955-3404 / 68-3223-0025

Email: advchristina@hotmail.com

Endereço hospital e contatos:

Fundação Pio XII – Hospital de Câncer de Barretos – SP

Fone: 17-3321-6600; 6607; 6612

www.hcancerbarretos.com.br

Email:  cofrinhos@hcancerbarretos.com.br

Doações: Banco Bradesco

Agência: 3499-1 Conta Corrente: 600-9

Banco Brasil   

Agência 3371-5  Conta corrente 10.000-5


Agência de Notícias ContilNet LTDA


Contatos:

noticias@contilnet.com.br

(68) 9939-5033   |    (68) 9952-1448  |   (68) 8403-4080   |   (68) 8402-8670

Rua Rio Grande do Sul, 146 - Centro - Rio Branco - AC

Permitida a reprodução com citação da fonte.
Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores.
As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida.

© 2009-2014 ContilNet Notícias - Todos os direitos reservados.